Copyright Soaroir de Campos
8/10/12
imagem/http://www.manchester2002-uk.com/maps/lakes.jpg
O dia inteiro, na mansão do Lorde Chanceler, tipica construção do século XVI situada nos arredores de Grasmare, com salas lembrando caramanchões onde os pássaros das árvores desciam sem medo até as floreiras, trabalhava uma jovem de familia, à época, muito humilde, contratada pela governanta Frau von der Dorf para auxiliá-la nos serviços domésticos.
Mary-Anne aprendera a ler com seu pai quando este ainda não havia sido destituido de suas posses como feudatário, o que lhe valia de refrigério nas poucas horas que lhe sobravam para repouso, quando no sótão, à luz dos sobejos, réstias de velas sobradadas dos castiçais da mansão ela lia o que conseguia emprestado da boa frau Dorf. E assim Mary-Anne começou a descobrir que o mundo ia além do pouco que até então havia conhecido.
Até que frau von der Dorf lhe presenteu com seu poeta preferido, e Mary-Anne a partir de então passou a sonhar com a liberdade cantada nas poesias de William Wordsworth, THE PRELUDE BOOK FIRST - INTRODUCTION--CHILDHOOD AND SCHOOL-TIME.
Certo dia, acobertada pela senhora Dorf, Mary-Anne desceu até a região dos lagos e lá chegando, já à tardinha, sentou-se e se encantou; deu asas ao seu destino e voou, como voa qualquer gaivota, quando do recolher das velas.
Para (4º Desafio Beco dos Poetas)
http://www.becodospoetas.com.br/forum/topic/show?id=2169003%3ATopic%3A423222&xgs=1&xg_source=msg_share_topic
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário